Promoção da integração dos ciganos na e através da educação

Designação:
Convite à apresentação de propostas — EACEA/16/11 — Ao abrigo do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida — Promoção da integração dos ciganos na e através da educação (JOC nº 193 de 2/7/11).

Objectivos:
 – Apoiar projectos de cooperação transnacionais no desenvolvimento e implementação de medidas articuladas,
coerentes e abrangentes no domínio da educação e noutros domínios, destinadas a aumentar os níveis de participação e de aproveitamento dos alunos ciganos no ensino geral e profissional;
 – Apoiar actividades em rede que confiram visibilidade às experiências mais bem-sucedidas, bem como medidas articuladas no domínio da educação e noutros domínios, que promovam a integração social dos estudantes e crianças ciganos.

Candidatos Elegíveis:
 –  Os 27 Estados-Membros da União Europeia;
 –  Os países pertencentes ao EEE/AECL: Islândia, Listenstaine, Noruega e Suíça;
 –  Os países candidatos à adesão: Croácia, Turquia.

Prazo de apresentação de candidaturas:
 – 16 de Setembro de 2011.

Contactos: