A Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia publicou um convite à manifestação de interesse para a constituição de uma lista de aptidão de tradutores/as de língua portuguesa para os seus serviços em Bruxelas e no Luxemburgo.

Foi publicado a 13 de novembro um convite à manifestação de interesse para a seleção de agentes temporários/as para desempenhar atividades de tradução nos serviços da Comissão Europeia em Bruxelas e no Luxemburgo.

Os candidatos e as candidatas devem:

• Ser nacionais de um Estado-Membro da União Europeia,
  • Possuir grau académico superior em qualquer área, comprovado por um diploma correspondente a um ciclo completo de estudos de, pelo menos, três anos,
  • Ter pelo menos um ano de experiência profissional relevante para a função (em tradução e/ou em atividades relevantes para as áreas de intervenção da União Europeia
  • Ter excelentes conhecimentos das línguas inglesa e portuguesa.

O procedimento de seleção inclui a prestação de provas pelos candidatos e candidatas que preencham as condições mínimas de candidatura. No termo do processo de seleção será elaborada uma lista de aptidão com as pessoas aprovadas, de acordo com as regras aplicáveis.

As pessoas incluídas na lista de aptidão poderão ser convidadas a integrar os serviços do Departamento de Língua Portuguesa da Direção-Geral da Tradução, em Bruxelas ou no Luxemburgo, com um contrato de agente temporário a termo certo (com duração de quatro anos, renovável por mais dois anos).

As condições de trabalho incluem:

• Vencimento-base mensal superior a 5 000 euros,
  • Seguro de saúde,
  • Modalidades de trabalho favoráveis à conciliação da vida pessoal e profissional,
  • Excelente ambiente de trabalho em equipa multidisciplinar,
  • Formação profissional.

O prazo para a apresentação de candidaturas termina às 11 horas (hora de Portugal Continental) de quarta-feira 13 de dezembro de 2023.

O convite à manifestação de interesse pode ser consultado aqui.

As informações aqui prestadas não dispensam a consulta do anúncio e do formulário de candidatura.