I – PRINCE 2010

Designação:
PRINCE 2010 – UE27  – Convite à apresentação de propostas (JOC 19 de 20/01/2011).

Objectivos:
– estimular e contribuir para um debate público fundamentado sobre a política de alargamento da UE através da produção e transmissão de programas televisivos consagrados ao tema, que: introduzam o alargamento da UE na esfera pública; mostrem aos cidadãos europeus qual é o impacto (benefícios e eventuais desvantagens) do alargamento da UE na sua vida quotidiana; desmontem mitos e falsas expectativas; mudem as mentalidades em relação aos países abrangidos pelo alargamento e desfaçam estereótipos;
– apoiar a informação e a comunicação sobre as questões ligadas ao alargamento da UE e contribuir para pôr em causa preconceitos e apresentar os países abrangidos pelo alargamento através da organização de acções de sensibilização e eventos culturais ou desportivos.

Candidatos elegíveis:
Lote 1 – Programas televisivos
– ser uma empresa de radiodifusão televisiva (as empresas de produção não são elegíveis como proponente principal);
– ser organismos públicos ou privados (unicamente pessoas colectivas; por conseguinte, as pessoas singulares
não são elegíveis);
– estar registados num dos 27 Estados-Membros da UE;
– ser directamente responsáveis pela preparação e gestão da acção com os seus parceiros.

Lote 2 – Acções de sensibilização
– ser organismos públicos ou privados (unicamente pessoas colectivas; por conseguinte, as pessoas singulares
não são elegíveis);
– estar registados num dos 27 Estados-Membros da UE;
– ser directamente responsáveis pela preparação e gestão da acção com os seus parceiros.

Prazo de apresentação de candidaturas:
31 de Março de 2011.

Contactos:
http://ec.europa.eu/enlargement/how-does-it-work/grants-tenders/grants/index_en.htm