Programa MEDIA Mundus

Designação:
MEDIA Mundus –  Convite à apresentação de candidaturas de 2013 (JOC nº199 de 07/07/12)

Objetivos:
– aumentar a competitividade do setor audiovisual europeu;
– permitir que a Europa desempenhe mais eficazmente o seu papel cultural e político no mundo;
– proporcionar ao consumidor mais possibilidades de escolha e
– aumentar a diversidade cultural.

Candidatos elegíveis:
Os projetos a financiar no âmbito do programa MEDIA Mundus devem:
– Ser propostos e executados conjuntamente por profissionais europeus e dos países terceiros, para poderem beneficiar de um financiamento ao abrigo do programa.
– Promover a criação de redes internacionais. Para o efeito, com exceção dos projetos apresentados no âmbito da Ação 1 — Opção 1, todos os projetos devem ser conduzidos e executados por um grupo, de acordo com três critérios:
1 – O grupo deve incluir um mínimo de três parceiros (incluindo o coordenador). No entanto, podem ser admitidos projetos que tenham apenas dois parceiros (incluindo o coordenador) nos casos em que esteja assegurada a necessária ligação em rede. A ligação em rede está assegurada se o coordenador do projeto for uma rede europeia de profissionais/empresas do setor audiovisual que abranja mais de dez Estados-Membros europeus.
2 – O coordenador do grupo deve ter a sua sede social num Estado-Membro da União Europeia ou na Islândia, no Listenstaine ou na Noruega. Também são elegíveis os projetos com início após 1 de julho de 2013 apresentados por coordenadores com sede social na Croácia ( 1 ). Não são aceites candidaturas de pessoas singulares (particulares).
3 – O grupo deve incluir pelo menos um cobeneficiário ligado ao setor audiovisual, cuja sede social se situe num país não pertencente à UE (com exceção da Croácia e da Suíça). Não são aceites candidaturas de pessoas singulares (particulares).

Prazo de apresentação de candidaturas:
28 de setembro de 2012.

Contatos:
http://ec.europa.eu/media