I – Convite à apresentação de candidaturas no âmbito do Programa MEDIA 2007

Designação:
MEDIA 2007 – Desenvolvimento, Distribuição, Promoção e Formação – Convite à apresentação de propostas – EACEA/36/08 – Apoio à ligação em rede e à mobilidade de estudantes e formadores europeus (JOC 31 de 07/02/09).

Objectivos:
Fomentar os intercâmbios e a cooperação, apoiando a ligação em rede dos profissionais europeus da formação, nomeadamente instituições de ensino superior, organismos de formação e operadores do sector audiovisual, e estimular a mobilidade de estudantes e formadores na Europa.

Acções elegíveis
São elegíveis as acções destinadas a desenvolver a capacidade de futuros profissionais no domínio do audiovisual para compreender e integrar no seu trabalho uma dimensão europeia, aprofundando o seu conhecimento especializado nas seguintes áreas:
– formação em gestão económica, financeira e comercial;
– formação em novas tecnologias audiovisuais;
– formação na elaboração de projectos de argumentos.

Nota: A duração da acção (= duração da elegibilidade dos custos) é de 12 meses (até um máximo de 18 meses devidamente justificados).
A acção deve realizar-se entre 1 de Setembro de 2009 e 30 de Junho de 2011.

Candidatos:
– instituições de ensino superior;
– organismos de formação;
– operadores do sector audiovisual cujas actividades contribuam para a consecução do objectivo supramencionado estabelecido pelo programa MEDIA.

Os candidatos deverão estar estabelecidos num dos seguintes países:
– 27 Estados-Membros da União Europeia;
– países da EFTA, Suíça e Croácia.

Prazo de apresentação de candidaturas:
– 27 de Março de 2009.

Contactos: