20140505_fr_photo_competition_dtA “First Responders” lançou um concurso fotográfico na rede social Instragam de forma a reunir fotografias que retratem os heróis do quotidiano que prestam os primeiros socorros em casos de catástrofes ambientais ou outras emergências. Para além de contribuirem para a divulgação desta iniciativa, os concorrentes habilitam-se ainda a ganhar um dos prémios vencedores.

Objetivo
O concurso visa prestar tributo aos heróis do nosso dia-a-dia, àqueles que estão mais perto de nós e que com a sua dedicação são os primeiros a prestar auxílio à comunidade onde vivem.

Para participar, os concorrentes devem seguir os seguintes passos:
– Enviar uma fotografia em formato .jpeg ou .png para FirstResponders@internationalMedicalCorps.org.uk com o título “First Responders Photo Competition”;
– Publicar a fotografia no Instagram com o tag @TheFirstReponders e utilizando o hashtag #EverydayHero.

Elegibilidade
O concurso está aberto a qualquer cidadão com mais de 16 anos.

Seleção
Todos os meses serão escolhidos dois vencedores selecionados por representantes da International Medical Corps, da Comissão Eurpeia, da Direcção-Geral da Ajuda Humanitária e da Protecção Civil, do departamento de Informação e Comunicação e por um júri independente.
As fotografias serão avaliadas tendo em consideração os seguintes critérios:
– Relevância da fotografia para o tema;
– Qualidade estética da imagem.

Prémios
Para além de verem as suas fotografias publicadas na página oficial e na página Twitter do concurso, os vencedores habilitam-se a receber:
1.º Prémio: Saco com a fotografia vencedora estampada;
2.º Prémio: T-shirt da International Medical Corps.