No início de Novembro (data ainda a definir) realizar-se-á na sala de reuniões da Sede da Fundação Rei Afonso Henrique em Bragança uma sessão informativa sobre a rede Eures.

O objectivo da EURES consiste em prestar informação, aconselhamento e serviços de recrutamento/colocação (adequação da oferta e da procura de mão-de-obra) em benefício de trabalhadores e empregadores, bem como de qualquer cidadão que pretenda beneficiar do princípio da livre circulação de pessoas.

A EURES dispõe de um rede humana de mais de 700 conselheiros EURES que mantêm um contacto diário com candidatos a emprego e empregadores em toda a Europa.

Nas regiões transfronteiriças europeias, a EURES desempenha um importante papel na informação e no apoio à resolução de todo o tipo de problemas enfrentados por trabalhadores e empregadores no domínio da mobilidade pendular transfronteiriça.

Criada em 1993, a EURES é uma rede de cooperação entre a Comissão Europeia e os Serviços Públicos de Emprego dos Estados-Membros do EEE (os países da UE, e a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein), e ainda outras organizações parceiras. A Suíça integra igualmente a cooperação EURES. Os recursos conjuntos dos membros e parceiros EURES fornecem uma base sólida para que a rede EURES preste serviços de elevada qualidade a trabalhadores e empregadores.

Para mais informações:
http://ec.europa.eu/eures/main.jsp?catId=27&acro=eures&lang=pt