logo_dia_europeu_linguas_2014_ptNo próximo dia 27, das 14h00 às 19h00, a EUNIC Portugal e a Representação da Comissão Europeia em Portugal assinalam este dia com um programa cultural, no jardim e instalações do Goethe-Institut, com entrada gratuita e sorteio de um curso de línguas oferecido pelos organizadores.

Os visitantes são convidados a mergulhar, com todos os sentidos, em sete línguas europeias: alemão, espanhol, finlandês, francês, italiano, português e romeno.

Estão previstas mini-aulas das referidas línguas, repetidas de meia em meia hora a partir das 14h30, a descoberta de sabores culinários com a degustação de petiscos dos vários países representados e de massas italianas preparadas na hora, pessoalmente, pelo chef de cozinha Michele Bono, aulas de flamenco e dançasromenas e um concerto de acordeão francês. Os visitantes mais pequenos podem, ainda, explorar as línguas europeias através de diversas atividades criativas: “Histórias Magnéticas”, contadas em português sob a forma de histórias-concertos, participar numa oficina de teatro, ou assistir ainda a uma oficina de ilustração.

Ficarão também habilitados ao sorteio de um curso de línguas, oferecido pelos institutos organizadores do Dia Europeu das Línguas 2014.