24O Comité das Regiões promove a realização da 2ª edição do Prémio Europeu de Comunicação Pública 2014, que tem por objetivo dar a conhecer as melhores práticas profissionais de comunicação na UE.

Este prémio destina-se as autoridades locais, regionais ou nacionais dos Estados-Membros da UE ou dos países candidatos, que desenvolveram excelentes campanhas ou estratégias de comunicação sobre a União Europeia.

As campanhas serão avaliadas em função da sua criatividade, impacto e a forma como foram articuladas com as prioridades de comunicação da União Europeia.

Os participantes devem enviar informações sobre o êxito obtido com as campanhas e as estratégias de comunicação que realizaram ao longo do último ano, ou seja, após 31 de maio de 2013, bem como uma breve descrição (máximo 2 páginas A 4) que deverá incluir os seguintes dados:

  • o objetivo e o contexto da estratégia ou campanha;
  • os principais produtos e ações;
  • os eventuais parceiros, calendário e considerações orçamentais;
  • uma avaliação dos resultados;
  • contacto de um elemento que deverá apresentar a respetiva campanha ou estratégia de comunicação na Conferência EuroPCom 2014.

Será dado particular interesse as campanhas e estratégias de comunicação sobre os seguintes temas:

  • Recuperação económica;
  • Europa 2020;
  • Cidadania da UE;
  • Participação nas eleições para o Parlamento Europeu.

Os trabalhos devem ser enviados por e-mail – europcom@cor.europa.eu – até 31 de maio de 2014.

Os prémios serão entregues durante a 5ª Edição da Conferência EuroPCom, que decorrerá nos dias 15 e 16 de outubro de 2014, em Bruxelas. O vencedor do prémio será convidado a participar como orador na conferência EuroPCom.

Para mais informações:
http://ec.europa.eu/portugal/comissao/destaques/20140512_premio_europeu_comunicacao_publica_pt.htm