pmm_9441Elisa Ferreira, Comissária Europeia da Coesão e Reformas, Sofia Colares Alves, Representante da Comissão Europeia em Portugal, Ana Isabel Xavier, Professora Associada do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa, Bernardo Pires de Lima, Investigador Associado do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa, Henrique Burnay, Senior Partner EUpportunity, e os vencedores do #Hackathon SOTEU vão comentar o Discurso sobre o Estado da União Europeia (SOTEU) durante o webinar organizado pela Comissão Europeia em Portugal na manhã de 16 de setembro.

Com início às 8h00, o evento (link is external) é aberto ao público em geral e à imprensa, sujeito a inscrição para receber o link de acesso.

Esta quarta-feira, 16 de setembro, às 8h00 (hora de Lisboa) a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, irá proferir o seu primeiro Discurso sobre o Estado da União Europeia (#SOTEU)Ver esta ligação noutra línguaEN••• desde que tomou posse em dezembro de 2019. Acontece num momento em que a União Europeia discute o #NextGenerationEU para a recuperação da crise atual, implementando as prioridades rumo a uma Europa mais sustentável, digital e resiliente.

A Comissão Europeia em Portugal organiza nessa manhã um webinar com transmissão em direto do discurso seguida de comentário e debate.

Programa do Webinar na quarta-feira, dia 16 de setembro

8h00             – Boas vindas por Sofia Colares Alves, Representante da Comissão Europeia em Portugal

8h15-9h00   – Transmissão em direto do discurso sobre o Estado da União Europeia da Presidente Ursula von der Leyen perante o Parlamento Europeu em Bruxelas

9h15-10h00 Painel I