Já na sua oitava edição, o programa eTwinning da Comissão Europeia envolve 31 países e mais de 155.000 professores que usam as tecnologias da informação e da comunicação (TIC) para lançar projetos transfronteiriços no domínio da educação. De 29 a 31 de março, 500 professores estarão reunidos em Berlim a fim de partilhar ideias para futuras iniciativas eTwinning e de comemorar os melhores projetos eTwinning do ano, com a participação de escolas de Portugal, de Itália, do Reino Unido, da Polónia, de França, da Turquia, de Espanha, dos Países Baixos, da República Checa, da Grécia, da Roménia e da Eslovénia.

Androulla Vassiliou, Comissária responsável pela Educação, Cultura, Multilinguismo e Juventude, declarou: «O eTwinning é muito mais do que apenas um instrumento de apoio em linha para promover as TIC nas escolas: criou uma comunidade de base e, em muitas escolas, tornou-se um catalisador de mudança. Tudo isto se deve ao entusiasmo de milhares de professores e alunos. A Comissão propôs alargar a iniciativa eTwinning enquanto parte do novo programa «Erasmus para todos» (2014-2020), a fim de a tornar uma plataforma para todas as escolas que cooperam além-fronteiras com o apoio da UE.»