aa copyEstão abertas, até 21 de fevereiro, as inscrições para a 3ª edição da Ação de Curta Duração “A Europa na Escola-Formação para Professores” que decorrerão à distância (síncrona).

A ação tem como objetivo promover o conhecimento sobre a União Europeia e capacitar os professores dos diferentes níveis de escolaridade (1º CEB, 2º CEB, 3º CEB, Ensino Secundário e Ensino Profissional) para o desenvolvimento de atividades de educação sobre a União Europeia, envolvendo os alunos nos diversos domínios de Cidadania e Desenvolvimento.

Cada ação terá uma duração total de seis horas repartidas por dois dias, tem um caráter tutorial e visa apoiar os docentes na utilização de guias, um para cada nível de ensino, criados com base em recursos e ferramentas sobre a União Europeia como o Espaço de Aprendizagem. Os professores candidatos poderão escolher entre as cinco ações disponíveis programadas para março e abril de 2022.

O projeto “A Europa na Escola-Formação para Professores” é uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, em parceria com a Direção-Geral de Educação e o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, que tem como objetivos promover o conhecimento sobre a União Europeia junto da comunidade educativa em todos os níveis de ensino e contribuir para a formação e valorização de uma cidadania democrática e participativa.

Para mais informações e inscrições visite a  página dedicada do projeto “Europa na Escola-Formação para Professores”, que remete para o Portal de Formação da Direção Geral de Educação, onde os docentes já registados podem efetuar a inscrição nas sessões disponíveis.

Para mais informações:
https://portugal.representation.ec.europa.eu/news/europa-na-escola-inscricoes-abertas-para-formacao-de-professores-2022-02-01_pt