concurso_euroescola_ptO concurso «Euroscola-Portugal Europeu» avalia os conhecimentos sobre a União Europeia, que serão refrescados numa sessão de informação proporcionada aos alunos durante uma visita ao Espaço Europa. Terão ainda oportunidade de visitar a exposição «Portugal Europeu – Meio Século de História». A história da União Europeia, os símbolos europeus, os alargamentos da União Europeia (nomeadamente a adesão de Portugal), o papel e funcionamento das instituições, os valores europeus, a cidadania e os anos europeus são os principais temas das perguntas de escolha múltipla que serão colocadas aos alunos.

Se tens entre 16 e 18 anos? Então candidata-te com os teus colegas ao Concurso “Euroscola – Portugal Europeu” e ganha uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, onde poderás participar numa sessão Euroscola, com alunos de toda a União Europeia. Temos três viagens para as escolas melhor classificadas.

Para mais informações consulte:

– Inscrição: info@espaco-europa.eu

– Regulamento: