27 de Janeiro de 2014 | 0 Comentários
Categorias: Breves
Tags: BREVE JANEIRO
A Comissão lançou A 27 de janeiro a edição de 2014 dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, que visam recompensar as iniciativas mais criativas e bem sucedidas de organismos públicos e parcerias público-privadas da UE que promovem o empreendedorismo e, em especial, as pequenas e médias empresas. Os concursos nacionais têm início agora e, em maio, os vencedores de cada país serão selecionados para competir a nível internacional. O grande objetivo dos participantes é a conquista do Grande Prémio do Júri, que será outorgado em Nápoles, em outubro.
«Cinco anos volvidos sobre a implementação da Lei das Pequenas Empresas da UE, é evidente que as PME fizeram grandes progressos, mas há ainda muito a fazer. Dar o devido destaque aos casos de sucesso da promoção do empreendedorismo contribui para inspirar os organismos públicos e as parcerias público-privadas na Europa a seguir uma abordagem mais orientada para a atividade empresarial e mais favorável às empresas. Aguardamos com expetativa os projetos empolgantes e inovadores que se candidatarão à edição deste ano dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial» declarou o Vice-Presidente da Comissão Europeia, Antonio Tajani, Comissário responsável pela Indústria e pelo Empreendedorismo.
Para mais informações sobre os Prémios Europeus de Promoção Empresarial, consulte o sítio Web, siga os Prémios no Twitter em inglês, francês, espanhol, italiano ou alemão ou visite a página oficial no Facebook.
As seis categorias de prémios são as seguintes:
- Promoção do empreendedorismo
- Investimento em qualificações
- Melhorar o enquadramento empresarial
- Apoio à internacionalização das empresas
- Apoio ao desenvolvimento de mercados verdes e à eficácia dos recursos
- Iniciativa empresarial responsável e inclusiva
Etapas do concurso
O concurso inclui duas fases de qualificação: os candidatos devem primeiramente concorrer a nível nacional e ser, então, elegíveis para concorrer à escala europeia. Cada país selecionará, de entre os candidatos ao concurso nacional, dois candidatos a nomear para o concurso europeu até maio de 2014.
Uma lista restrita de nomeados será escolhida pelo júri europeu. Todos os nomeados dos concursos nacionais e europeu serão convidados a estar presentes na cerimónia de entrega dos prémios, que reconhece os vencedores pelos respetivos esforços e lhes proporciona a oportunidade de se darem a conhecer num ambiente pan-europeu. Os prémios serão entregues aos vencedores numa cerimónia realizada no âmbito da Assembleia de PME 2014, em Nápoles, Itália, em 2-3 de outubro.