Regresso à EscolaOs funcionários da União Europeia “regressam às escolas” onde estudaram nos dias 31 de outubro e 1 de novembro nos distritos de Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro.

Esta iniciativa da Comissão Europeia vai levar cerca de 50 representantes das instituições europeias às escolas onde estudaram em Portugal. Ao longo de um dia são “embaixadores” da sua instituição, conversam com os atuais estudantes sobre a Europa e partilham as suas experiências de trabalho, ao mesmo tempo que promovem o debate sobre temas relacionados com a União Europeia.

O “Back to School” teve um balanço muito positivo em 2007 durante a presidência portuguesa da União Europeia, o que levou os promotores do programa à repetição da iniciativa em 2009 e 2011 e agora em 2013.

O Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Luiz Sá Pessoa, desloca-se à Escola Frei Heitor Pinto, na Covilhã, no 31 de outubro às 11h00. O Diretor-Geral do Desenvolvimento e Cooperação da Comissão Europeia, Fernando Frutuoso de Melo, vai à Escola Secundária Pedro Nunes onde estará também presente o Subdiretor Geral da Educação, Pedro da Cunha. O encontro nesta escola contará com cerca de 250 alunos dos 11º e 12º anos e decorrerá dia 31 de outubro entre as 11h50 e as 13h20.