- Europe Direct Bragança - http://europedirectbraganca.ipb.pt/wp -

Apresentação

O Centro constitui-se como um serviço de apoio ao cidadão no domínio da Informação Europeia.  Faculta, para além de informações de âmbito mais geral (história e construção europeia, funcionamento das Instituições Europeias, …) orientação, assistência e resposta a questões sobre legislação, políticas e programas específicos que constituam oportunidades de financiamento para acções em diferentes domínios.

Face à extinção da rede dos Carrefours Rurais pela Comissão Europeia, o Instituto Politécnico de Bragança, através do corpo técnico e de gestão do ainda Carrefour-Bragança (Centro de Informação Europeia e Animação Rural) apresentou, em 2004,  uma candidatura ao convite publicado pela Comissão Europeia para a criação dos novos Centros de Informação EUROPE DIRECT. Desde essa altura que o Instituto Politécnico de Bragança tem tido um Centro Europe Direct em funcionamento.

Este Centro, do Instituto Politécnico de Bragança, tem por objectivo geral contribuir para que o cidadão da sua área de intervenção, possa ter um acesso facilitado à informação sobre a União Europeia e, em especial, à forma como esta pode afectar a sua vida quotidiana.

No espaço físico do Centro aberto ao público (situado na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança), os cidadãos podem ter acesso a informação e documentação europeia, em papel ou através de meios telemáticos, bem como apoio técnico personalizado sobre questões europeias.

Missão
Divulgar informação sobre as políticas e programas da União Europeia em Trás-os-Montes.

Funções
Para atingir os seus objectivos, este Centro tem por funções:

Serviços prestados

Através do conteúdo das páginas que elencamos neste menu e dos links que identificamos, convidamo-lo a prosseguir a sua visita, na certeza da obtenção de informação explícita sobre: